Após 21 meses de pesquisa, duas mil ideias e mais de 40 protótipos, a Puma revelou o seu novo sistema de embalagem, que substitui as caixas de papelão.
Desenvolvido pelo designer industrial Yves Béhar, o lançamento substituirá todas as caixas presentes no varejo até o segundo semestre de 2011.
A embalagem é composta por duas partes: uma sacola feita com plástico de garrafas recicladas, que depois ganha utilidade no cotidiano, e um cartão dobrável com encaixes, que acondiciona o calçados, sem necessidade de cola ou aviamento.
De acordo com a Puma, a embalagem batizada de “Clever Little Bag” (Saquinho inteligente), diminui o uso de cerca de 29 milhões de sacolas plásticas, reduz o uso de água e energia em 25%, emite 25% menos CO2 , e minimiza o uso de papel em 75% e de papelão em 65%.
A Puma foi inteligente, agindo desta maneira conseguirá mais consumidores que têm ideal sustentável. Mas propagandas a parte, a empresa está de parabéns, já que reduzirá a utilização de recursos naturais e também reutilizará alguns produtos.
Show essa idéia! Ideias como esta são muito importantes para minimizar os impactos causados pelo consumo excessivo e deveria ser seguida por outras empresas.