O Commons Studio, estúdio de design norte-americano, desenvolveu uma máquina que distribui pequenas granadas recheadas com sementes

A distribuição simples das granadas é uma das ideias para divulgar o movimento Guerrilheiros do Jardim

O aparelho é muito semelhante àquelas máquinas de doce. Você coloca a moeda e recebe as bolinhas, que são feitas de barro, adubo e sementes.

O projeto faz parte do movimente dos Guerrilheiros do Jardim, um conjunto de pessoas que luta para arborizar os terrenos abandonados das grandes cidades.

Os terrenos baldios servem como local de proliferação de ratos e  depósitos de lixo e essa corrente visa tornar esses espaços em locais verdes, que possam servir como espaço para lazer e etc.

“As bombas podem ser jogadas de forma anônima nestas zonas urbanas degradadas para que elas se recuperem e se transformem em locais dignos de serem admirados”, afirmam os criadores do produto.

Para eles, a Greenaid está tornando a luta dos guerrilheiros de jardim mais fácil. A popularização e a facilidade para conseguir as granadas são uma tentativa de diminuir os espaços cinzas nas cidades.

O produto está à venda e quem se interessar pode dar uma olhada no site da Greenaid, onde você encontra mais detalhes sobre as granadas verdes e sobre como adquirir o produto.