Pesquisas realizadas recentemente apontaram o Brasil como um país preocupado com as questões ambientais. Classificado entre os três países com o maior índice de atitudes verdes, a população brasileira apresentou medidas ecologicamente corretas em vários setores.

Linha PET da Meu Móvel de Madeira é feita com 100% de madeira de reflorestamento (Foto: Divulgação)

O país se destacou na procura por produtos verdes. A empresa de pesquisa Penn, Schoen & Berland Associates (PSB), estudou os hábitos de consumo de oito nações diferentes e descobriu que 95% dos brasileiros preferem comprar de empresas que tomam cuidados ambientais.

A preferência que o brasileiro vem dando para os produtos sustentáveis estimula a criação de novos mercados.

O diretor da Meu Móvel de Madeira, Ronald Heinrichs, conta que esse espaço aberto pela preocupação ambiental é bem lucrativo.

“A procura por estes produtos tem crescido ano após ano. A loja digital Meu Móvel de Madeira surgiu em 2006 justamente para atender a este nicho de mercado e temos tido crescimento vigoroso desde então. O aumento nas vendas tem sido superior a 30% a cada ano e isto demonstra claramente a preocupação do brasileiro em adquirir produtos sem agredir o meio ambiente”, diz.

Ronald destaca que o preço do produto, hoje, é avaliado de uma maneira diferente.

“Quando falamos de produtos com preocupações ambientais, estamos considerando o valor do produto e não apenas o preço. Valor engloba o benefício incluso no produto: qualidade, beleza, design, funcionalidade, etc. E, neste caso podemos dizer que sim, o cliente tem dado mais importância ao valor, que inclui também a preocupação ambiental, do que somente ao preço”, explica o diretor