Liliana Pires passou a fazer ecojoias, com materiais reaproveitados, sem pensar que um dia seria um negócio.
“Comecei a fazer colares com materiais utilitários do dia-a-dia como uma brincadeira. Hoje, a base dos meus colares é de materiais reutilizados. Consegui agregar ao meu trabalho a minha preocupação ecológica. Isso dá um novo sentido para o meu negócio”, comenta.
A lista de materiais é grande. Desde lacres de latinhas ou de embalagens de pão, passa pro bexigas furadas, garrafas PET, rolhas, molas, espirais de caderno, cartelas de remédio, e embalagens plásticas, até fitas VHS e cassete. Para esse trabalho, conta com a ajuda de vários doadores de materiais recicláveis.
Para Liliana, a importância de atitudes como essa é fazer parte da preservação do ambiente, fazendo com que vários produtos aumentem sua vida útil.
“É importante mostrar que todos, todos mesmo, materiais podem ser reutilizados de forma criativa. Vale o esforço”, finaliza.
Para ver mais peças de Liliana, acesse o blog.
Fiquei maravilhada com o aproveitamento de materiais reciclaveis, e o valor desta artesa “designer” agregando um valor imenso as eco bijoux. Parabens a esta jovem talentosa, e tao preocupada com a sobrevivencia da TERRA em que vivemos.LiPires merece todo o nosso respeito, aplausos e repetidos parabens pelo grande feito. Vera Kumasaka
Já fui uma das doadores de materiais para a Liliana, e de fato é um prazer apreciar o que, com boa vontade e talento nada se perde e se transforma.
Parabéns a Liliana pelo empenho, coragem e credibilidade em si mesma.
Gi
Essa mulhe tem um talento incrivel cada dia que passa ela consegui surpreender mais com sua peças. Parabens mais uma vez
Adorei!Se houvesse mais gente com essa criatividade pr reciclar tudo que descartamos o nosso planeta agradeceria!