Quem não abre mão dos benefícios de um carro na garagem, mas está preocupado com o meio ambiente pode encontrar uma solução em um site desenvolvido recentemente pelo Ibama.

O endereço serve como uma forma de estimular o consumo consciente, apontando os veículos que geram menos poluição.

A classificação dos automóveis é feita de acordo com 3 principais critérios, o nível de emissão de poluentes convencionais (CO, NMHC e NOx), de CO2 e o tipo de combustível utilizado.

O ranking é feito sob a utilização de estrelas, de acordo com os resultados obtidos nos testes cada modelo presente recebe um número específico de pontos.

O programa denominado Nota Verde busca, além de estimular a compra de carros mais ecologicamente corretos, fazer com que a indústria automobilística invista cada vez mais em produtos sustentáveis.

Para realizar a pesquisa basta escolher o ano e o site exibirá uma lista com todos os modelos com suas respectivas avaliações. É possível, também, realizar comparações entre diferentes modelos.

Vale a pena dar uma conferida no site e ficar de olho para amenizar um dos principais problemas ambientais das grandes cidades.