A terceira mostra de ecodesign do shopping Mueller, em Curitiba, mostra para o público como é possível decorar vários cômodos de uma casa com materiais sustentáveis. Para isso, vários profissionais da área foram convidados para projetarem peças, todas inspiradas pela beleza natural do Parque Iguaçu.

Os ambientes são marcados por conceitos de ecodesign, como a escolha de materiais de baixo impacto ambiental ou reciclados e produção com eficiência energética. As peças devem ter grande durabilidade, para que gerem menos resíduos. Além disso, outro aspecto importante é modularidade, que permite que pedaços do produto possam ser trocados em caso de defeito, evitando a substituição completa do produto.
[slideshow post_id="2435" caption="on"]
Os profissionais que participam da mostra são: Rose Guazzi e Marcelo Calixto, coordenadores técnicos da mostra, Esther Kloss, Helaine Góes Pinterich, Rosi, Belisa Guelmann, Claudia Guerios, André Largura, Giovana Kimak, Mariana Cabral Nietsche, Izabella Galera, Gisele Busmayer, Cristiane Maciel, Sony Lucysyn, Daniela Barranco Omairi, Deizy Cruz, Gabriela Accorsi, Carlos Lupatini, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi, Michel Lima, Mariana Manzoni  e Rafael Gimenez Gonçalves. Um dos ambientes foi feito por acadêmicos da Universidade Positivo.

Para os curitibanos, a mostra ficará aberta até o dia 15 de setembro, no piso do cinema do shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico). A entrada é gratuita.