A 7ª Conferência Internacional do Lixo Zero acontece nos dias 28 e 29 de outubro, em Florianópolis, SC. O evento é promovido por uma pareceria entre o Instituto Lixo Zero Brasil e a Zero Waste Internacional Aliance.

O tema deste ano é Soluções Lixo Zero no Contexto Clima, Crise Financeira e Segurança Química. Vários especialistas da área acreditam que uma administração correta dos resíduos pode solucionar problemas sociais e até econômicos.

Outro aspecto abordado é a questão dos aterros sanitários e os obstáculos para o reaproveitamento completo dos resíduos.

O maior objetivo do evento é debater o Conceito Lixo Zero e Sustentabilidade, apresentado políticas, projetos e ações com bons resultados globalmente. Além disso, tentar mostrar a aplicação de projetos em realidades semelhantes é importante para incentivar as ações em outros lugares.

A participação no evento é indicada para representantes do governo, organizações não governamentais, instituições acadêmicas, estudantes e secretarias estaduais e municipais.

As inscrições podem ser feitas no site da Conferência.