Casa de bonecas em madeira sustentável da Ligamundos

A casa de bonecas é feita de madeira e utiliza energia solar. (Foto: Divulgação)

Com pouco tempo de vida, a distribuidora de brinquedos Ligamundos tem um objetivo bem claro: oferecer para o mercado brasileiro produtos educativos, atraentes para o público infantil e sustentáveis.

Um exemplo de produto é a Sunshine Hause – uma casa de bonecas com uma placa solar que gera energia para alimentar os LEDs que iluminam os quartos e espaços para as crianças plantarem pequenas mudas.

Outro exemplo é o Tempestade no Mar, feito de bambu e pintado com tinta à base de soja. O brinquedo incentiva o equilíbrio e o raciocínio da criança.

Tempestade no Mar da Ligamundos

O Tempestade no Mar é feito de bambu e tinta à base de soja. (Foto: Divulgação)

Marcelo Wassmer, sócio da empresa, comenta que um dos maiores desafios foi conseguir achar produtos que tinham as características e que ainda tinham um preço competitivo. Isso porque a produção desses brinquedos no Brasil é muito pequena e a taxa de importação tornava o preço de alguns objetos ou marcas impraticáveis.

“Queriamos brinquedos com a nossa proposta: a criança aprende brincando e desenvolve o raciocínio lógico”, cometa Marcelo.

A Ligamundos é representante das marcas HaPe, Alex e Educo. A lista de lojas que vendem os produtos está no site da empresa.