A Hoolstee, empresa norte-americana criada em 2009, criou um sistemas de selos para mostrar o processo sustentável que foi utilizado em cada peça. Além disso, para evitar a poluição da atmosfera no transporte das peças, a loja não faz nenhum estoque e os designers das peças enviam os pedidos diretamente para o consumidor final, retirando os intermediários.

Selos da Hoolstee.

Selos indicam as características sustentáveis de cada produto. (Imagem: Divulgação)

Os selos podem indicar que o produto é feito com materiais reciclados, que apoia algum projeto social, que usa material orgânico, que é feito no país de origem (EUA), qué justo com a sociedade, que é energicamente suficiente, ser biodegradável, que participa de projetos em prol dos animais, quie terá uma porcentagem doada para uma Ong ou que é feito à mão.

Carteira sustentável e reciclada da Hoolstee.

A carteira, feita com jornais coletados nas ruas da Índia, usa materiais reciclados, ajuda a Ong Kiva, é socialmente justa e ajuda os animais. (Foto: Divulgação)

Para os criadores, os irmãos Mike and Dave, a sustentabilidade é muito mais que um modo de produção, mas um estilo de vida, que inclui todas as decisões da vida de uma pessoa.

A empresa tenta ao máximo reduzir os desperdício, e inclusive reutiliza embalagens para enviar os produtos necessários.