O site Climate Counts faz um ranking de 150 empresas envolvendo 3000 marcas de acordo com suas práticas sustentáveis. Elas são classificadas em três níveis: parado (vermelho), iniciando (amarelo) e avançando (verde). Acessando uma empresa da lista de vários setores, como hotéis, eletrônicos, bebidas ou aviação é só olhar a legenda e descobrir o quão sustentável ela é.

climate counts

Classificação indica sustentabilidade

As informações estão disponíveis no site e também versões para aplicativos gratuitos para iPhones, iPad e iPod, podendo ser baixado pelo iTunes. Desde 2006, A Climate Count demonstra a importncia do consumo no impacto na crise climática. Usa a GreenOrder como método de avaliação das iniciativas de responsabilidade socioempresariais, onde anualmente a lista das corporações é atualizada.

Os pontos vão de 0 a 100, totalizando 22 critérios que medem desde iniciativas para reduzir o impacto do carbono produzido até políticas contra o aquecimento global. O acompanhamento do trabalho das empresas dá a possibilidade ao consumidor de reconhecer quem pratica a sustentabilidade, tornando-se preferência na hora das escolhas.

setores climate count

Vários setores são analisados pela Climate Counts