Cada vez mais, a sustentabilidade na gestão de empresas de diversas áreas se torna um fator de diferenciação, tanto para a companhia como para o profissional. E, apesar de algumas áreas terem uma relação mais próxima e abordarem inclusive nas faculdades, todas as áreas de formação podem desenvolver seu trabalho prático de maneira sustentável.

Confira a lista de pós-graduação, MBA e mestrados que abriram inscrições para 2011:

Pós- Graduação em Comunicação e Gestão para Sustentabilidade: o público alvo desse curso são gestoras, consultores, profissionais de comunicação, e outros profissionais que querem aplicar a sustentabilidade. O objetivo é apresentar conceitos, contextos e ferramentas que permitam que atitudes sustentáveis sejam incorporadas no planejamento estratégico e de comunicação. O curso de pós-graduação é oferecido pela Oswaldo Cruz. Mais informações.

Pós-Graduação em Sustentabilidade e Governança Corporativa e Responsabilidade Social: o curso de especialização tem como objetivo oferecer conceitos e instrumentos modernos para o desenvolvimento e controle de políticas e práticas socialmente responsáveis por empresas. O público alvo são profissionais graduados que desejam aliar a gestão com a sustentabilidade. O curso é ofertando pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e as inscrições vão até o dia 13 de dezembro. Mais informações.

Pós-Graduação em Arquitetura, Cidade e Sustentabilidade: o curso é ofertado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. O curso aborda temas como áreas degradadas das metrópoles pós-industriais, as disfunções urbanas e as áreas residuais e as fraturas urbanas. Mais informações.

MBA Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade: o público alvo do curso são profissionais de qualquer áreas que querem adquirir um conjunto estruturado de conhecimentos sobre gestão ambiental e sustentabilidade. O conteúdo é ministrado de forma multidisciplinar, contextualizando com a realidade e identificando soluções inovadoras. O curso conta com a apresentação de estudos de caso por profissionais e acadêmicos. Mais informações.

MBA em Gestão de Sustentabilidade na Construção Civil: como a construção civil é um dos setores mais impactantes para o meio ambiente, a sustentabilidade é um grande diferencial. O curso tem como objetivos proporcionar ao aluno o conhecimento sobre a sustentabilidade, demonstrar o potencial da sustentabilidade como fator estratégico e capacitar o aluno a planejar e executar uma obra sustentável. O curso é direcionado para arquitetos, urbanistas e engenheiros. Mais Informações.

Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável (área de Ecologia): o curso é oferecido pela ESCAS (Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade). O curso é voltado para profissionais que querem ter uma visão mais aprofundada sobre o assunto. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de dezembro. Mais informações.