A campanha Close the Door (Feche a Porta) é uma iniciativa britânica em prol de evitar o hábito de muitos estabelecimentos comerciais, a porta aberta. No Reino Unido, as lojas que aderem ao Close the Door recebem o adesivo com a logo para demonstrar que aquele lugar se preocupa com gastos de energia.

Alguns argumentos como o desencorajamento dos consumidores são rebatidos no próprio site, explicando que muitas lojas já aderiram ao movimento e não tiveram problemas. Os adesivos com a logo do Close the Door identificam a preocupação com a sustentabilidade e atraem novos clientes, mesmo com a porta do estabelecimento ao lado aberta.

A motivação da campanha vem da conscientização dos gastos de energia do setor indicando que, segundo pesquisa feita pela Cambridge, 20% do gastos fazem parte de deslizes como a porta aberta. Apesar do clima ser diferente do Brasil e utilizar muito mais aquecedores do que condicionadores de ar, a aplicação é semelhante e uma boa ideia para o comércio em busca de economia e sustentabilidade.