Com pequenas atitudes, as empresas podem mudar os hábitos do dia-a-dia e se tornarem mais sustentáveis. Para isso, basta um pouco de boa vontade e a conscientização dos funcionários. É o que mostra a Santiago & Cintra, empresa de geo-tecnologia, que começou a implantar pequenas mudanças de hábitos.

A primeira iniciativa foi criar squeezes para uso interno dos colaboradores. O objetivo é deixar a garrafa reutilizável no local de trabalho para diminuir a quantidade de copos plásticos ou de garrafinhas de água.

O departamento de TI da Santiago & Cintra também está fazendo a sua parte. Os colaboradores do setor estão reciclando todos os equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados.

“Os aparelhos eletrônicos contêm muitos componentes considerados tóxicos e não biodegradáveis, por esse motivo, nós enviamos todo o lixo eletrônico para uma empresa especializada com certificação ISO, garantindo que todo o material descartado seja efetivamente desmontado e reaproveitado”, conta Eduardo Morais, Gerente de TI da Santiago & Cintra.

Os próximos passos são a eliminação de copos plásticos, o armazenamento de folhas antigas para serem usadas como rascunho e adoção de papel reciclado, a adoção de um sistema de reciclagem e a conscientização dos funcionários sobre o consumo consciente.