eco floor.

Acabamentos em fibra de bambu e madeira certificada, de demolição ou de reflorestamento, são utilizadas no quarto. (Foto: divulgação).

É inaugurado em dezembro o Eco Floor do hotel Ritz Lagoa da Anta, Maceió-AL. O projeto é um andar temático que alia conforto com preservação ambiental.

Os novos quartos possuem acabamentos feitos com materiais produzidos a partir de fibras naturais extraídas do bambu e da casca de coco e toda a madeira utilizada na construção é proveniente de demolições e reflorestamento, com suas devidas certificações. No andar também são utilizadas as lâmpadas de LED, que economizam até 90% de energia em relação às normais, e foi empregado um sistema especial para bombear oxigênio no sistema de encanamento dos chuveiros, reduzindo o consumo de água em até 70%.

Ao todo, são 40 apartamentos ambientados pelo designer Osvaldo Tenório, que estão divididos em três categorias: Standard, com 35 m² e vista lateral do mar; Luxo, com 37 m², banheira de hidromassagem e de frente para o mar; e Suítes, com banheira de hidromassagem e projetados para acomodar até três pessoas em 90 m² de frente para o mar.

Fachada hotel.

Fachada do Hotel: a construção do prédio também teve preocupações ambientais. (Foto: divulgação)