O ação virtual Movimento pelo Planeta alcançou seu fim com a participação esperada pelos organizadores. Sem fins lucrativos, foi criada pela Diferi e tem apoio da Rede Smart, que tem supermercados filiados em mais de 700 municípios.

Na ação, o Papai Noel teria visto o vídeo “Discurso”, do Movimento pelo Planeta, e percebeu uma grande oportunidade no Brasil. Ele então teria resolvido vir ao país ajudar na conscientização ambiental. Ele então parte em um bloco de gelo, que derreteu durante o percursso, para chegar aqui até o Natal. A história foi retratada no site do movimento. Mas para que a viagem realmente acontecesse, os usuários deveriam dar RT em frases do Movimento e ajudar o Papai Noel a prosseguir o caminho.

Imagem da calota que o Papai Noel usou durante a viagem. Usuários podiam interagir no site.

Mario Virva, idealizador na iniciativa.

“A primeiro momento a idéia, desde quando surgiu, é estimular que as pessoas se conscientizem, façam a sua parte e comecem com pequenas ações no dia-a-dia. Sabemos que esse trabalho é de longo prazo. Além de sempre abordar esse tema de sustentabilidade no twitter, blog e hotsite da campanha, a Rede Smart, além das bicicletas, está sorteando ecobags (sacolas ecológicas), que já é um primeiro passo para contribuir com essa mudança”, explica Mario Virva, idealizador do Movimento.

Agora, os usuários que participaram estão concorrendo à prêmios. Os vencedores serão divulgados no dia 30 de dezembro.

Para mais informações, visite o site do movimentopeloplaneta.com.br.