FériasAo viajar há quem relaxe também nos hábitos ecológicos. É nessa época que principalmente as praias, parques ou campings lotam e consequentemente a produção de resíduos maior. Algumas dicas e lembretes ajudam a diminuir o impacto no meio ambiente nesse período de férias.

Saiba como passar as férias sem esquecer do meio ambiente:

Leve sempre uma sacola para guardar restos de alimentos ou embalagens que você consumir. Guarde até encontrar um local apropriado para o descarte.

Uma boa opção é sempre manter uma garrafa reutilizável de água em mãos. Você economiza e ajuda o meio ambiente ao não comprar várias garrafas plásticas e pode enchê-la em fontes públicas ou em hotéis e restaurantes.

Se você se hospedar em hotéis ou pousadas, mantenha a mesma consciência ecológica de casa. Lembre que o impacto ambiental é o mesmo, ou seja, economize energia e água. Lembre de apagar as luzes ao sair do quarto, utilize ar-condicionado somente quando necessário e cuide no tempo do chuveiro.

Durante a hospedagem vale lembrar que as toalhas de banho e a roupa de cama podem ser reutilizadas, não havendo necessidade de trocas diárias.

Se o destino da viagem tiver fácil acesso por transportes públicos, organize-se para reduzir a bagagem. É mais prático, econômico e você ainda aproveita para conhecer melhor o local.