A Cidadão Eco é uma empresa especializada em logística reversa, com o principal objetivo de minimizar o impacto causado pela revolução tecnológica.

Logística reversa é o processo em que as empresas devem recolher o material descartado proveniente do uso de seus produtos e dar um fim adequado, como reciclagem e reutilização dos componentes.

Processo da empresa é recolher os aparelhos e encaminhar de maneira correta. Eles garantem que nenhum componente é levado para aterros sanitários ou encaminhados para a natureza de qualquer forma.

A Cidadão Eco recolhe os resíduos sólidos e sucata eletrônica de empresas, condomínios, escolas, faculdades e residências e destina de maneira correta para reaproveitamento e reciclagem. O material final após a triagem e desmonte é encaminhado para empresas de reciclagem que ficarão responsáveis pelo seu retorno a cadeia produtiva. Todas as empresas escolhidas para o processo são licenciadas e ambientalmente responsáveis.

Veja os materiais que podem ser encaminhados:

  • Informática (computadores, CPUs, monitores, notebook, impressoras, cabos, fontes, no-break, estabilizadores, filtros de linha, servidores, torre para servidor, placas, Hds e processadores);
  • Eletrônicos (celulares com ou sem bateria, carregadores, telefones, centrais telefônicas, aparelhos de som, vídeo games, videocassetes, aparelhos de DVD e CD, projetores, rádios, máquinas de calcular, mp3, aparelhos de microondas, aparelhos de ar condicionado);
  • Baterias e catalisadores automotivos.

Para encaminhar resíduos eletrônicos para a empresa, você pode mandar por correio (Caixa Postal 3505, Cep 09950-971, Diadema – SP) ou entregar nos postos de coleta disponíveis (veja no site a lista completa). Outra possibilidade é agendar um horário de retirada (também feito pelo site).