Com o verão e as férias escolares, o número de turistas no litoral multiplica e a procura por atividades com as crianças é grande. Encontrar atividades ecológicas para elas é ainda mais difícil. Aproveitando esse período, a marca de sucos Tang, da Kraft Foods Brasil, lançou nas praias de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul o projeto “Verão Esquadrão Verde Tang”.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, as crianças poderão participar de um programa com diversas atividades que trazem a responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e preservação da natureza. A estimativa é de que cerca de 100 mil crianças participem do programa que é dividido em três etapas.

Na primeira etapa, haverá uma oficina para elas construírem brinquedos com materiais reaproveitados, sendo divididos em brinquedos e materiais esportivos. A segunda é a “Suqueria”, quando a apresentação do “Esquadrão Verde Tang” reforça a importância da reciclagem e ensina as crianças a fazerem o suco. Depois elas poderão se divertir nas quadras de esportes com os objetos que produziram.

A iniciativa dessas atividades faz parte da campanha “Preparou, bebeu, faz”, que pretende ensinar às crianças os três Rs da reciclagem (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), ensinando como é fácil criar objetos a partir de materiais que iriam para o lixo. As praias que participam do programa são: Balneário de Pinhal (RS), Xangri-lá (RS), Guaratuba (PR), Mongaguá (SP), Praia Grande (SP), São Vicente (SP) e Bertioga (SP).

Para mais informações acesse o site www.esquadraoverdetang.com.br