Veja produtos de papelaria feitos com materiais e/ou processos sustentáveis:

Reciclagem de embalagens longa vida

Capas dos cadernos são feitas em Terra, material que recicla a parte plástica das embalagens longa vida.

A Confetti tem uma linha que recicla o plástico de embalagens longa vida, que não custuma ser reutilizado. O material foi chamado de Terra e é utilizado para a produção de capas de caderno, embalagens e pastas.

Flor de baunilha na capa do caderno com papel reciclado.

Caderno com folhas recicladas

Os cadernos e agendas da linha Naturalis, da Tilibra, são feitos de folhas pautadas recicladas. A inspiração para as capas são folhas, árvores e folhas.

Eco-Lápis

O Eco-Lápis da Faber Castel é feito com madeira de reflorestamento e certificada. Segundo a empresa, esse modelo gasta 100 vezes menos energia que os lápis feitos em resina e precisa de apenas 13 anos para se decompor. Além disso, toda a árvore é aproveitada no processo de fabricação: pequenos resíduos (folhas e galhos finos) são aproveitados como adubo, a serragem é aproveitada para geração de energia e a cinza produzida na caldeira é utilizada por indústrias na composição de cimento.

Embalagens recicladas

Todos os produtos da linha Ecolutions são feitos com materiais reciclados ou são feitos com fluidos à base de água. Com exceção dos corretivos líquidos, os itens são constituidos de pelo menos 50% de material reciclado. Além disos, as embalagens dessa linha também são de materiais reciclados.

A linha é composta de vários produtos, como lápis, canetas, corretivos, etiquetas, papéis para notas e cola.

Caneta biodegradável

Já a caneta Ekobio é a primeira feita com material biodegradável no país. Ela é fabricada com a bioresina PLA, obtida da fermentação do amido de milho (fonte vegetal e renovável). Mais informações no site da empresa.