O Green Drinks é um evento mundial em formato de Happy Hour em que é discutido a sustentabilidade. A primeira edição brasileira foi em São Paulo em 2008. Em 2009, foi levado pelo Grupo Ânima de Educação para Belo Horizonte e em 2010 para Santos.

Edição de Santos é organizada na praia. Foto: Isabela Carrari.

“A principal motivação do Green Drinks BH e Santos é criar um ambiente agradável e informal para discussão, troca e informação sobre questões voltadas à sustentabilidade. O Projeto visa aproximar as pessoas, empresas e governos para que juntos, possamos construir um mundo melhor. A ideia do Green Drinks é divulgar de maneira leve, temas importantes para o desenvolvimento sustentável. Além disso, fortalecer a rede de pessoas que se preocupam com esta temática em Belo Horizonte e Santos. Este novo formato de aprendizado, proporciona a aproximação de ideias e pessoas, o que torna o movimento extremamente aceito e admirado por aqueles que o conhece”, comenta Vanessa Castro, integrante do Núcleo de Sustentabilidade do Grupo Ânima de Educação.

O evento já foi organizado 16 vezes em Belo Horizonte, abordando temas como o Protocolo de Kyoto, eficiência energética, lixo eletrônico, direito ambiental, construções sustentáveis, eco economia, o movimento Slow Food e logística reversa, entre outros. O Green Drinks de Belo Horizonte é organizado em rede divulgado na internet, evitando o uso de papéis.

Edição de Belo Horizonte reúne professores, funcionários administrativos, alunos, fornecedores e a sociedade em geral. Foto: Isabela Carrari.

Mundialmente, o evento já atinge 742 cidades em cerca de 60 países e teve a primeira edição em 1989.

Os encontros acontecem mensalmente em Santos (último sábado do mês, na Barraca da Praia Unimonte) e em Belo Horizonte (primeira terça-feira do mês no Restaurante Rima dos Sabores).

Para mais informações, visite os sites da Green Drinks, do Grupo Green Drinks de Belo Horizonte e do Grupo Green Drinks de Santos ou mande um e-mail para sustentabilidade@animaeducacao.com.br