A Feira de Mobiliário de Estocolmo de 2011 traz algumas participações de trabalhos que enfocam a preocupação com a natureza e sua inserção no dia-a-dia. A feira é composta por mobiliário, espaços de escritório, peças de design, têxtil e outros elementos de interior, tanto para ambientes de escritório quanto habitacional.

Até dia 12 de fevereiro, a feira sueca apresenta vários produtos, entre eles a linha Oasis da Offecct. A proposta é inserir plantas e flores em ambientes internos limitados, com sofás, cadeiras e móveis com um design diferente.

A Conjugi Eger apresenta o projeto B.E.N.E., uma coleção de tecidos que se sustenta nos valores: orgânico, ecológico, natural e ético. Os tecidos são feitos de materiais como algodão orgânico e reciclado. As fibras orgânicas são de um algodão que não empregou pesticidas, fungicidas ou fertilizantes inorgânicos.

Já a Cosentino tem a linha Eco, com superfície composta por 75% de produtos recicláveis como espelhos, porcelana, vidro, resina de milho e cinzas cristalizadas.