O site Love Food, Hate Waste (Amar comida, Odiar desperdício, em tradução livre) é um site que educa pessoas para desperdiçar menos alimentos no dia-a-dia. Desde dicas de como armazenar corretamente os alimentos e como montar uma lista de compras de mercado, o site quer reeducar a população do Reino Unido.

Par isso, ele usa ferramentas como o planejamento de refeições, o que é necessário manter em casa e como cuidar para os alimentos serem usados antes do fim do prazo de validade. Além disso, eles disponibilizam receitas que usam sobras de alimentos, reaproveitado tudo possível.

Contador de porções leva em consideração o tipo de alimento sendo preparado e o o número de adultos e crianças.

Outra ferramenta é o cálculo de porções, em que o site mostra o quantidade de alimentos deve ser preparada para um determinado número de pessoas, levando em consideração o número de pratos preparados. O site disponibiliza também o cálculo para festas.

O site tenta combater um número assstador: 8.3 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados nas casas do Reino Unido por ano. O desperdício médio de uma família padrão (casal com filho) é de £680 por ano de alimentos jogados no lixo.

Segundo o site, parar com o desperdício de alimentos que poderiam ter sido consumidos no Reino Unido tiraria a quantidade de CO2 do meio ambiente equivalente a um a cada quatro carros.

Acesse: Love Food, Hate Waste. Site em inglês.