As inscrições para o Programa Educação de Gaia – Design em Sustentabilidade em Curitiba vão até o dia 21 de março. O curso foi reconhecido pela ONU como uma contribuição oficial à Década Internacional da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Programação e temas abordados pelo Programa Educação de Gaia. Clique para ampliar.

De acordo com a coordenadora do curso, Claudia Passos, o Educação de Gaia em Curitiba busca criar uma rede que articule diversos atores sociais envolvendo instituições públicas e privadas, terceito setor e academia, visando a aplicação prática da sustentabilidade. Por isso, o curso atinge uma grande variedade de profissionais, inclusive pessoas que não trabalhem diretamente com o tema.

“Tornar o Gaia um curso de extensão proporcionará aos participantes o aprofundamento dos conhecimentos aplicados, além de formar novos cidadãos que possam multiplicar as idéias e práticas sustentáveis no mercado e na sociedade paranaense”, ressalta a coordenadora.

O curso será oferecido em quatro módulos com a duração de cinco meses e será ministrada por uma equipe multidisciplinar, trazendo grandes nomes da educação e sustentabilidade, como May East, Kaká Verá, Lama Padma Santem, José Pacheco e Marcelo Boeno. As aulas teóricas acontecem na UFPR e na Faculdade Integradas Espírita e as aulas práticas nas instalações do CPRA.

O curso é promovido pela Federação das OSCIPs do Paraná, o Instituto de Ação Socioambiental e a Ecohabitare Consultoria e Projetos. É também uma parceria com a Universidade Federal do Paraná e o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia.

As inscrições acontecem até 21 de março. Para preencher o formulário e obter mais informações, acesse o blog: http://gaiacuritiba.wordpress.com/