O Projeto Green Thing (Coisa Verde) quer incentivar a sustentabilidade em todo mundo, incentivando e inspirando as pessoas a mudarem seus hábitos. Para isso, dão sete dicas para começar a ter uma vida mais sustentável:

Para cada dica, o projeto Green Thing criou um monstro. O site mostra também vídeos com informações sobre cada ação.

1. Caminhe: use o menos possível de motores e utilize sua própria energia para se locomover. Além de ter uma diferente percepção do local em que vive, a ação vai fazer bem para a sua saúde e não vai emitir gases do efeito estufa.
2. Fique de Castigo: cuidado com viagens de férias. Trajetos feitos de avião emitem grandes quantidades de CO2 e outros gases do efeito estufa. Por isso, planeje com mais calma os roteiros e tente viajar com trasportes alternativos. Além disso, fique mais tempo nos destinos e aproveite o loca, pode ser mais interessante que visitar várias cidades ou países no mesmo período de tempo.
3. Consumir tudo: todos os produtos que utilizamos tem um grande impacto ambiental, que é pior ainda quando o produto não é utilizado até o fim. Por isso, quando não for utilizar mais uma roupa, passe adiante. Ou ache maneiras de transformar alimentos do dia anterior em comidas novas. O importante é não jogar nada fora.
4. Diminua o consumo de carne: a criação de animais para a alimentação consome grandes quantidades de combustíveis fósseis e emite CO2 (mais que a indústria de carros). Por isso, diminua o consumo de carne da sua família e aproveie para descobrir novos sabores.
5. Use calor humano: o aquecimento das casas (mais comum em locais com clima frio) consome energia e emite CO2. Por isso, evite o uso desses aparelhos e se agasalhe melhor – principalmente se for com outras pessoas.
6. Tire da tomada: todos os aparelhos ligados na tomada gastam energia, principalmente os ligados em stand-by. Por isso, deixe todas as tomadas desplugadas e ligue somente quando for usar.
7. Use aquilo que já tem: com a rápida inovação tecnológica, é quase comum pessoas trocarem aparelhos ainda bons por modelos mais novos. Evite o desperdício e use os seus aparelhos o máximo possível.