Para a cenografia da sétima edição do Viva a Mata, mosta de inciativas e projetos realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, o designer Beto Van Poser desenvolveu estandes feitos de madeira reaproveitada, tecido com restos de pano e caixas de frutas. A intenção é mostrar para os visitantes como é possível reutilizar materiais.

Para os painéis, a organização do evento contou com a participação da empresa Etno Botânica, que oferece corantes naturais e algodão orgânico, produzidos por agricultores familiares em áreas de desenvolvimento local sustentável.

Materiais sustentáveis foram usados na organização e decoração da feira. (Foto: Cenário Brasil)

O Viva a Mata desse ano comemora o 25º aniversário da Fundação SOS Mata Atlântica. A programação busca conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do meio ambiente e também apresentar a história da Ong. O evento acontece no Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral), em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de maio, das 9h às 18h. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais informações no site da Fundação SOS Mata Atlântica.