O Seminário Internacional em Busca da Excelência, que acontece nos dias 09 e 10 de junho, em São Paulo, terá como tema a Gestão para Inovação em Sustentabilidade. O evento contará com palestrantes como Marina Silva e apresentações de práticas sustentáveis por empresas de grande porte. O evento é organizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para Jairo Martins, Superintendente da FNQ, “o papel do seminário vai ser levantar temas que as pessoas não discutem. É uma atitude corajosa e preocupada com o futuro. Queremos incentivar mudanças estruturais e profundas, uma sustentabilidade ideal, não como a mascarada que vivemos hoje”.

O seminário pretende também debater a insustentabilidade do atual modelo econômico. Segundo Jairo, “uma maneira de fazer essa mudança é repensar o PIB. Não devemos mais calcular somente as riquezas produzidas pelo país, mas também a gestão dos recursos naturais. A reforma do PIB indica um modelo diferente de economia”.

Jairo comenta também que os maiores desafios de uma gestão sustentável hoje é repensar nos modelos de administração e nos novos produtos a serem produzidos. Um exemplo é pensar no processo de logística reversa ao mesmo tempo que a criação do produto, para que esse processo possa ser realizado com mais facilidade.

Essa é a 19ª edição do evento. A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), é uma instituição que dissemina conceitos de excelência em gestão para organizações de todos os setores e portes.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do evento.