A linha Amazon H2O, uma nova linha de produtos de limpeza sustentáveis, chega no mercado brasileiro. Entre os produtos estão lava-louça, sabão em pó, sabão em barra e amaciante. Todos são 100% biodegradáveis e à base de babaçu. A sustentabilidade está também nas embalagens, feitas com até 85% a menos de plástico.

“Segundo pesquisas recentes realizadas pela revista Exame e pelo instituto Edelman, mais de 80% dos brasileiros estão propensos a comprar produtos engajados em razões sustentáveis, e 39% afirmam que produtos com apelo ecológico, influenciam a sua decisão de compra. O objetivo principal da marca Amazon é oferecer produtos verdadeiramente sustentáveis, de qualidade e eficientes”, explica José Renato Intini, gerente de marketing da GTex Brasil, empresa responsável pelos produtos.

Outras característica sustentável é a rápida decomposição do produto e da embalagem: 21 dias e dois anos, respectivamente. Embalagens plásticas usadas em produtos de limpeza normalmente levam até 300 anos para se decompor. Além disso, estão disponíveis embalagens em refil para o lava-louça e para o amaciante, aliminando o uso de plástico, rótulo e tampa nas próximas compras.