Modelo de uniforme feito com materiais reciclados. (Foto: Divulgação/ Fujiro)

A Fujiro inova mais uma vez. Além das camisetas feitas com fibras de PET a algodão reciclado, a marca lança agora uma linha de uniformes feitos com material 100% reciclado, em tecido resistente com 210 gramas por metro quadrado, 70% de algodão reciclado e 30% com fibras de garrafas PET recicladas. Cada calça produzida evita o desperdício de quatro garrafas.

O processo de reutilização do algodão é feito com o retalho de tecidos de outras fábricas, que é separado por cor, desfiado, misturado com as fibras de PET e fiado novamente. Veja aqui o processo utilizado para a utilização das garrafas.

A Fujiro foi criada em 2005 para suprir a necessidade por camisetas promocionais com sustentabilidade. A empresa se desenvolveu e hoje é responsável também por uma linha própria de roupas, a Econcept. A empresa foi contemplada recentemente com o prêmio GreenBest 2011 na categoria de Moda.

A mais nova linha de produtos da empresa é a fabricação de uniformes com material 100% reciclado. São calças e coletes confeccionados em tecido resistente com 210 gramas por metro quadrado, 70% de algodão feito com sobras de malhas e 30% com fios de garrafas pet recicladas. A cada calça produzida, são utilizadas até quatro garrafas que deixam de ser despejadas no meio ambiente.

Para mais informações, visite o site da empresa.