É lançado o portal Green Wide Initiative, um projeto sem fins lucrativos que com o objetivo de ser um canal de comunicação entre a sociedade, a iniciativa privada e outros setor interessados no desenvolvimento sustentável.

O projeto foi criado por André Gikovate e Fred Nobre, para agrupar informações de sustentabilidade que antes ficavam espalhadas na rede. “Ele surgiu de uma questão simples: de que as informações sobre sustentabilidade – ações, informações técnicas, alternativas, produtos e empresas com este enfoque estavam “espalhadas” pela internet, e que seria interessante termos acesso a elas de forma concentrada. Esse foi o surgimento do Green Wide”, explica Fred.

Assim, além de notícias, o leitor pode encontrar materiais sobre empresas e produtos, como dados técnicos, segurança, pesquisas, apresentações e outros materiais pertinentes.

“As pessoas já percebem a necessidade de mudanças de cultura e hábitos. O site é um excelente caminho para comunicação e educação sustentável. Essa é uma excelente forma de incentivar as pessoas em relação a sustentabilidade. O material que disponibilizamos aprofunda as informações sobre o tema”, finaliza Fred.

A Atitude Sustentável apoia essa inciativa, e você pode encontrar nosso trabalho por lá também. Acesse o site e participe você também.