O Global Water Dances é um evento mundial em que a dança é usada para conscientizar as pessoas sobre a preservação da água. Apesar de já ser celebrado em cerca de 50 cidades no mundo, é a primeira vez que acontece no Brasil.

O evento é uma apresentação de dança do grupo Os Dois Cia de Dança, que acontece no dia 25 de junho no Aterro do Flamengo, às 16h, no Rio de Janeiro. A coreografia é de Giselda Fernandes. A performance será a Tem Plástico na Rede, que aborda a poluição da Baía de Guanabara.

“O Global Water Dances é um modelo de arte participativa que incentiva a reflexão do mundo sobre um mesmo tema: água. Em 24 horas do mesmo dia o mundo todo se une para celebrar a água. Uma maneira lúdica e artística de expressar nossa preocupação com a preservação e despoluição das águas dos mares e dos rios”, explica Giselda.

Justamente por acontecer em vários lugares do mundo, os organizadores planejaram o fuso horário para que o evento estabelecer a marca de 24h de evento. Além disso, o evento será transmitido online.

A performance terá a participação do Grupo Guapos de Teatro. “A arte em geral é uma das melhores formas de comunicação, por isso através da dança e do nosso corpo, vamos passar para quem tiver assistindo o quanto somos ligados aos elementos da natureza, e o quanto podemos sustentar a habilidade de preservar através de nossas ações”, comenta Fernando Dias, diretor do grupo.

Para mais informações, visite os sites da Global Water Dances, Os Dois Cia de Dança, e do Grupo Guapos de Teatro.