O livro Hortas na Educação Ambiental: na escola, na comunidade, em casa, escrito por Maria Célia Bombana e Silvia Czapski, mostra como educadores e pais podem tratar de temáticas como a sustentabilidade, meio ambiente e saúde utilizando hortas.

Na primeira parte, o livro indica os passos e produtos necessários para iniciar uma horta, abordando inclusive informações sobre os diferentes tipos de plantas que podem ser usados na montagem da horta.

Já a segunda parte indica atividades que podem ser realizadas por crianças de diferentes faixas etárias, podendo ser aplicadas em casa ou em escolas, e indicando como o condutor da atividade deve passar as informações.

Confira aqui uma entrevista com as autoras do livro.

Quer concorrer a um livro?

Basta dar um RT na frase: “Quero ser mais sustentável com o livro “Hortas na Educação Ambiental” que a @revistatitude está sorteando http://kingo.to/GYR.”

O sorteio será no dia 05 de julho, às 14h. A promoão é exclusiva para o Twitter. O vencedor terá 24h para entrar em contato mandando seus dados. Caso não ocorra, será realizado um novo sorteio. Perfis usados apenas para promoções serão desclassificados.

Boa sorte!