A sustentabilidade e as empresas verdes são foco da pesquisa ImagePower® Green Brands 2011, que fez um panorama do que pensam os consumidores de oito países. Os brasileiros estão em primeiro lugar no ranking quando questionados sobre o meio ambiente (77%) e em último sobre economia (20%).

No Brasil, 74% dos entrevistados se consideram ambientalmente conscientes e 77% afirmam que pagariam ou pagam mais por produtos ecologicamente corretos. A pesquisa também demonstra que a maior preocupação nacional relacionada à sustentabilidade é o desflorestamento (32%) e, em segundo lugar, mudanças climáticas (15%). Nos outros países mais desenvolvidos a resposta com maior índice foi o uso de energia.

Entre os países preocupados com a economia está em primeiro lugar o Reino Unido (71%), que mantém um baixo percentual de preocupados com o meio ambiente (24%).A pesquisa ouviu 9 mil consumidores da Alemanha, Austrália, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido e foi realizada pela Penn, Schoen & Berland Associates (PSB), com participação das agências da WPP, Landor Associates e Cohn & Wolfe – representada no Brasil pela G&A Comunicação Empresaria.