O Fórum Nacional de Aproveitamento Energético de Resíduos (Enerwaste) acontece entre os dias 26 e 28 de julho, em São Paulo. O evento conta com a participação de empresários e especialistas do setor, que abordarão temas como a Nova Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Outro tema apresentado no evento é o conceito Lixo Zero, que tem como base reduzir ao máximo os resíduos enviados para aterros sanitários, podendo atingir 99% de eficiência em processos de reciclagem. O projeto teve início em Santa Catarina em empresas, escolas, supermercados e condomínios. Esse programa é abordado no evento como uma alternativa para a gestão de resíduos, e foi implantado pela Novociclo Ambiental, com a presença do presidente da empresa, Rodrigo Sabatini.

Já a Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em dezembro de 2010, traz normas referentes ao gerenciamento de resíduos, em que cada pessoa, empresa, condomínio, indústria ou comércio é responsável pela destinação adequada dos resíduos produzidos.

O Enerwaste acontece entre os dias 26 e 28 de julho de 2011, no Hotel Quality Moema, em São Paulo. Para mais informações, acesse o site do evento.