As inscrições para a 8ª edição do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais vão até o dia 03 de agosto. A ação é feita em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). O programa quer incentivar projetos socioambientais realizados por jovens entre 18 e 24 anos, matriculados no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação, sempre reconhecidos pelo MEC.

No formulário, os candidatos devem apresentar as atividades realizadas, os benefícios da iniciativa e os resultados já alcançados. Esse projeto pode ser próprio, em parceria com a iniciativa privada, associações, entidades ou ONGs.

Serão selecionados oito projetos no Brasil. Quatro jovens participaram do Encontro Nacional de Jovens Embaixadores Ambientais, uma semana de atividades para ampliar o conhecimento dos vencedores sobre o meio ambiente e responsabilidade socioambiental. Os outros quatro vencedores, que devem apresentar conhecimentos de língua inglesa, irão para Alemanha, onde entrarão em contato com ações de sustentabilidade de empresas e da prefeituras do estado da Renânia do Norte-Wesrfália, onde fica Leverkusen, a sede da Bayer.

Para saber mais ou fazer inscrições, acesse o site da Bayer Jovens.