O concurso audiovisual “Nosso Futuro Comum”, que premiará produções audiovisuais em qualquer mídia ou formato sobre temas ambientais teve o prazo para inscrições prorrogado para o dia 30 de setembro.

Os trabalhos escolhidos serão inseridos no site do concurso e farão parte da mostra multimídia Meu Meio, que acontece no Rio de Janeiro em novembro, com curadoria de Marcelo Dantas. Os vídeos serão julgados por um júri formado por representantes das instituições que promovem o evento e especialistas convidados.

Os vídeos devem ter até 1 minuto de duração e abordar temas como Êxodo, Consumo, Clima ou Energia. A participação é aberta para universitários do Rio de Janeiro e São Paulo matriculados em cursos de Comunicação Social, Design, Cinema e Artes Visuais. As inscrições podem ser feitas através do site do concurso. Os vencedores serão divulgados até o dia 31 de outubro.

O “Nosso Futuro Comum é uma iniciativa da Xbrasil Comunicação por Causas, em parceria com o Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), através do Centro Cultural de Espanha de São Paulo.