Novidades sustentáveis na construção civil estão sendo exigidas pelos consumidores e começam a surgir no mercado. A fabricante de tintas Hydronorth lança em agosto a primeira linha de produtos ecológicos para o setor.

Ao todo são seis produtos da linha que inclui tinta acrílica de alta performance, massas, revestimento acrílico Graffiato®, esmalte base d´água, verniz base d´água e impermeabilizante para telhado branco.

Os produtos possuem baixo índice de VOC (Compostos Orgânicos Voláteis), não exalam odor três horas após aplicação e tecnologia que a ação de germes, fungos, bactérias, microorganismos e algas. Além disso, possuem alta performance de secagem (cerca de 8h, que chega a ser cerca de 1/3 quando comparada às convencionais) e concentração.

A Hydronorth é membro associado ao GBG (Green Building Council) e fornecerá mais de 2 milhões de litros de tinta para serem usados exclusivamente em construções sustentáveis. O GBC emite o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e tem mais de 300 obras registradas para 2011.

Saiba mais sobre tintas sustentáveis na reportagem Tintas sustentáveis podem ser encontradas no mercado ou feitas em casa.