Dados da Agência Internacional de Energia mostram que a demanda mundial por energia aumenta, alcançando números alarmantes em 2030. Assim, se torna necessário pensar em fontes alternativas de energia, que não comprometam o meio ambiente. Essa é a discussão que permeia a 6ª edição do Congresso Internacional de Bioenergia, que acontece em Curitiba entre os dias 16 e 19 de agosto. Além disso, o evento aborda o aproveitamento racional dos resíduos das indústrias e agricultura.

A necessidade atual é deixar de usar fontes não renováveis e otimizar o uso de fontes renováveis, menos prejudiciais ao meio ambiente. Segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, se bem desenvolvidas, as fontes de energia renováveis podem responder por 80% da energia global.

O 6º Congresso Internacional de Bioenergia acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, no Centro de Eventos da FIEP. A BIOTech Fair – 4ª Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustível acontece simultaneamente. Para mais informações, inscrições e programação completa acesse o site do evento.