A New York Fashion Week apresentou várias peças sustentáveis este ano, mostrando a preocupação das marcas com o meio ambiente. Entre elas estão EDUN, Organic, Leanne Marshall e M. Patmos. Confira os detalhes:

EDUN

A EDUN é a marca ecológica do Bono Vox, vocalista do U2, e de sua esposa Ali Hewson. Ela traz materiais orgânicos, como o algodão colhido por comunidades onde os trabalhadores chegam a ganhar salário acima da média. A EDUN tem a missão de incentivar o desenvolvimento econômico das comunidades sob princípios sustentáveis, principalmente a população africana. Várias peças são inspiradas em cores e texturas das casas de Nairobi, visitadas pela designer da marca. Mais (Fotos: Divulgação)

Organic

Inspirada nos arquétipos de cientistas, andarilhos e viajantes, a coleção da Organic mais uma vez utiliza lã, algodão orgânico e nylon reciclado nas peças de John Patrick. Mais (Fotos: Divulgação)

Leanne Marshall

Vencedora da quinta temporada de Project Runaway, Leanne trouxe para a passarela a seda tradicional, seda de cânhamo, jersey de bambu e algodão orgânico em combinações de amarelo, marfim e lavanda. Mais (Fotos: Ecouterre)

M. Patmos

Reduzindo a pegada de carbono da sua cadeia de fornecimento, a marca favorece a produção nacional empregando matérias-primas locais e técnicas de produção sem resíduos. Márcia Patmos trabalha com fibras sustentáveis, como algodão, cânhamo e linho com a ajuda de mulheres e artesãos da Bolívia e Nepal. Mais (Fotos: Ecouterre)