A Semana de Sustentabilidade tem como objetivo sensibilizar o público sobre o destino dado aos resíduos sólidos e ao atual perfil de consumo da sociedade, e contará com diversos produtos sustentáveis – como joias, acessórios, objetos de decoração e brinquedos, todos feitos de materiais reciclados ou reutilizados. O evento é uma parceria entre a Faculdade SENAC Santa Cecília e o Mercado do Beco, projeto que propõe o consumo consciente e a educação ambiental, promovendo exposições, palestras, oficinas de capacitação e da comercialização de produtos sustentáveis.

Entre os dias 26 a 30 de setembro, os visitantes do evento poderão ver trabalhos de nove artistas, que reutilizam materiais como vidro, garrafas PET, coador de papel, jornais, revistas, pneus, embalagens longa vida, lixo eletrônico, madeira e papelão. Além disso, palestras abordarão temas como o desenvolvimento sustentável e a participação dos indivíduos nesse processo.

Banco feito com pneus é um exemplo de produto exposto na Semana da Sustentabilidade (Foto: Divulgação).

Para Carla Tikae, uma das coordenadoras do Mercado do Beco, reciclar materiais deve cada vez mais fazer parte de um processo para a sustentabilidade. “A importância está em reinventar a arte, gerar uma solução criativa para o lixo gerado em grandes centros urbanos”, diz Carla.

Semana da Sustentabilidade SENAC
Quando: 26 a 30 de setembro
Onde: SENAC Santa Cecília (Al. Barros, 910, Santa Cecília, São Paulo)
Entrada Gratuita.
Palestras e Oficinas – R$ 15 por evento

Mais informações no site do Mercado do Beco e no site SENAC.