Michael Bloomberg, atual chefe do governo municipal de Nova York, anunciou que a cidade vai ter um serviço de aluguel de bicicletas até o ano que vem. O sistema está sendo planejado para ser o maior do mundo, facilitando o transporte na cidade. A criação desse sistema faz parte de um plano da cidade para promover transporte com preços acessíveis para toda a população 24h por dia.

Segundo divulgação, o serviço deverá contar com 10 mil bicicletas, que estarão disponíveis durante 24 horas e 600 estações de aluguel em diferentes pontos da cidade. A instalação e gestão do serviço deve ser feita pela empresa Alta Bike Share, já responsável pelo serviço de aluguel de bicicletas de Portland, também nos EUA.

Os ciclistas podem fazer assinaturas anuais (que irão custar cerca de U$ 100), semanais ou diárias (os preços das duas últimas ainda não foram divulgados). Atualmente, a cidade conta com 300 quilômetros de ciclovias. A intenção desse sistema é principalmente cobrir áreas em que os outros modelos de transporte público não é o suficiente e facilitar o transporte de distâncias pequenas.