Desenho feito pela filipina Trisha Co Reyes, vencedora da etapa mundial na categoria 12-14 anos da edição anterior no concurso.

Estão abertas as inscrições para a 21ª edição do Concurso Internacional de Pintura Infantil, organizado pela Bayer com parceria do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Voltado para crianças de 6 a 14 anos, o concurso aborda o tema “Comunidades Verdes” e tem como objetivo incentivar a criatividade artística das crianças e também conscientizar sobre a responsabilidade de todos com o meio ambiente. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de janeiro de 2012.

Inscrições

As pinturas devem ser originais, em sulfite A4 ou A3, e podem ser produzidas com lápis de cor, giz de cera, aquarela ou outra técnica escolhida pelo participante. Não é permitido que as pinturas retratem uma pessoa em particular, uma organização ou marcas. No verso do trabalho devem constar o nome completo, idade, data de nascimento, endereço completo, telefone e email dos concorrentes, conforme o solicitado no formulário.

Para a inscrição, é necessário que os responsáveis legais dos participantes preencham a ficha e o termo de cessão de uso de imagem, disponíveis no site www.concursodepintura.bayer.com.br.  Esses documentos deverão ser enviados juntamente com os desenhos para a Bayer até o dia 10 de janeiro de 2012, no endereço Rua Domingos Jorge, 1.100, 9º andar, Socorro, CEP 04779-900, em São Paulo (SP). É importante escrever no envelope “Concurso de Pintura Bayer”.

Desenho vencedor da etapa brasileira do concurso do ano passado, da Giovanna Lumy Mori Oda.

As pinturas serão julgadas seguindo os critérios de criatividade e adequação ao tema. A divulgação dos vencedores do Brasil será realizada até 15 de fevereiro de 2012 no próprio site. Haverá reconhecimento em duas etapas, na brasileira e na internacional. A etapa brasileira será dividida em quatro categorias: de 6 a 7 anos, 8 a 9; 10 a 11 e 12 a 14. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um computador portátil, aparelho MP4 e kit de desenho, respectivamente.

Todos os participantes da etapa brasileira participarão também do concurso internacional e concorrerão, em uma única categoria, com outras pinturas da América Latina e das regiões da América do Norte, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental a diversos prêmios, incluindo uma quantia em dinheiro e uma viagem com acompanhante para a Conferência Internacional da Tunza para as Crianças.