Com a proposta de vender materiais para viagens de aventuras sem esquecer a sustentabilidade, a loja online 4Explorers começa seus trabalhos essa semana. As camisetas são confeccionadas 100% com algodão orgânico, cultivado sem agrotóxicos.

O tingimento dos tecidos também é feito com materiais naturais, como sementes de cupuaçu, que dá mais maciez para o tecido, casca de cebola ou casca de árvores. As camisetas brancas e verdes tem em sua composição 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada.

“A marca surgiu da necessidade de encontrar uma loja que vendesse produtos voltados especificamente para viagens e principalmente da vontade de criar camisetas com estampas que refletissem o espírito de aventura”, explica a designer Milena Issler, idealizadora da 4Explorers.

As camisetas são vendidas em formatos masculinos e femininos (Foto: Divulgação 4Explorers).

Milena tenta trazer o máximo de sustentabilidade em todas as etapas da loja. “Quando o cliente compra uma camiseta da 4Explorers, ele recebe ela embrulhada em um página de Atlas Geográfico com um desenho de mapa escolhido aleatoriamente, que, além de ser uma sugestão de viagem também serve para reutilizar os velhos mapas que aparecem jogados por aí”.

Ainda para Milena, a importância desse tipo de ação é principalmente gerar todo um ciclo de produção mais sustentável. “A importância é enorme pois através de produtos sustentáveis podemos diminuir o impacto ambiental que causamos ao planeta e também melhorar a saúde e condição de vida dos agricultores que deixaram de usar agrotóxicos, param de poluir a terra e normalmente aumentam sua renda ao venderem os produtos orgânicos. Se todas as empresas produzissem produtos sustentáveis não dependeríamos tanto do petróleo e outras matérias primas poluentes”.

Para ver os produtos e para mais informações, acesse o site da 4Explorers.