O Santander Universidades, com apoio da Universia, lançou o programa Santander Práticas de Educação para a Sustentabilidade. O objeto do programa é incentivar a abordagem da sustentabilidade em disciplinas acadêmicas dos cursos de Administração e Economia das instituições de ensino superior brasileiras.

Para Sandro Marques, gerente executivo de Desenvolvimento Sustentável do Santander, é cada vez mais importante que as universidades preparem seus alunos para um pensamento mais sustentável. “Os cursos universitários foram montados num paradigma que olhava apenas para o viés econômico, não o social e o ambiental. Mas, para formar líderes para o mundo, os alunos devem ter um pensamento abrangente, por isso já devem ter esse conhecimento em sua formação universitária”, explica.

A participação para o programa estará aberta a partir de 26 de janeiro de 2012. Os professores interessados em participar deverão se inscrever e apresentar sua proposta de ensino de sustentabilidade. Ao término do primeiro semestre letivo, os professores deverão enviar os resultados alcançados com a aplicação da proposta, como se fossem cases. Os finalistas apresentarão os trabalhos em um evento. Desses, três professores serão selecionados e premiados com uma bolsa de estudos para um curso de empreendedorismo na Babson College (Boston, EUA). O curso tem duração de uma semana.

“Buscamos fundamentalmente a integração da sustentabilidade, de bons exemplos que os professores conseguem abordar no decorrer da sua disciplina gerando uma reflexão integrada entre o aspecto social, ambiental e econômico da sustentabilidade”, finaliza Sandro.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

ATUALIZAÇÃO: as inscrições foram prorrogadas até o dia 19 de março.