A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza vai apoiar 25 novos projetos de conservação da natureza a partir de janeiro de 2012. Ao todo, a organização doará R$ 900 mil, que serão distribuídos ao longo do período de duração dos projetos, que pode variar de um a três anos. As iniciativas serão desenvolvidas em 23 estados e contemplam os ecossistemas costeiros e marinhos, além dos biomas Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.

A lista de aprovados está disponível no site www.fundacaogrupoboticario.org.br. Os novos projetos que serão financiados pela Fundação Grupo Boticário foram selecionados por meio dos editais Bio&Clima-Lagamar e Apoio a Projetos, do segundo semestre de 2011.

O Edital de Apoio a Projetos recebeu a inscrição de 164 propostas, das quais 22 foram aprovadas. Esses projetos terão ações em 23 estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.