Um Ano Sem Zara


A blogueira de Um Ano Sem Zara, Jojo, criou o blog como um desafio próprio: um ano sem comprar roupas, sapatos, bolsas ou qualquer acessório. Depois de comprar muito, a blogueira decidiu que era hora de colocar freio na situação. Postando “looks” (as roupas que usa) diariamente, conta com o apoio de leitoras para esse processo.

New Dress a Day


Marisa começou com o New Dress a Day depois de ficar desempregada. Dessa vez, o desafio é outro: ela só pode gastar um dólar com roupas diariamente. Para isso, ela frequenta brechós e compra vestidos por esse valor. Para as peças ficarem mais bonitas e no seu tamanho, Marisa costura e faz modificações em cada roupa que usa.

Verdinho Básico

Alice Lobo tenta mostrar em seu blog Verdinho Básico como todas as mulheres podem ser mais sustentáveis com estilo. Na descrição do blog, Alice diz: “O blog mostra que se preocupar com o planeta é legal e que não é coisa de ‘bicho grilo’. Sem radicalismos nem eco chatices”.

Ser Sustetável com Estilo Criado por Chiara, o blog mostra iniciativas de moda ética. A blogueira busca mostrar o consumo consciente, em ações que envolvem artesanato e reciclagem. O blog aborda também o comércio justo e o desenvolvimento sustentável.
The Uniform Project


A indiana Sheena Matheiken vestiu o mesmo vestido preto durante um ano inteiro. A única alteração que podia fazer era nos acessórios, fazendo com que a roupa fosse nova a cada dia. O dinheiro que deixou de gastar com roupas e algumas doações foram dadas para instituições de ensino infantil da Índia. O desafio de Sheena aconteceu em 2009, mas a instituição que criou ainda faz doações para instituições e vende vestidos pretos, para quem quiser criar seu próprio desafio. Sheena queria mostrar como as peças são versáteis e podem ser usadas muitas vezes sem se repetirem.