Sabemos a importância de se alimentar bem, no entanto, se estivermos lavando ou consumindo mesmo alimentos saudáveis com água inapropriada, podemos prejudicar nossa saúde. Agora, confira 5 dicas de se obter bebidas mais sustentáveis:

1. Na hora de comprar cafés ou chás, prefira variedades de comércio justo, isto é, de preços justos e de padrões sociais e ambientais equilibrados e condizentes. Podem ser encontrados nas lojas artesanais e, dependendo de onde você mora, opte por comprá-los perto de sua casa (produtores locais).

2. Uma alternativa mais sustentável de café é o “cultivado na sombra” (mais conhecido como “shading grown”, nos Estados Unidos), produzido a partir de plantas de café que foram cultivadas sob a sombra das árvores de florestas, em vez de grandes plantações de café convencional.

3. Escolha vinhos sustentáveis. Existem vários tipos de uvas cultivados organicamente e, apesar do vinho orgânico não ter uma boa aceitação, já existem boas opções e fazem muito melhor para a saúde.

4. Compre cervejas locais e/ou orgânicas. Cervejarias artesanais poluem menos o meio ambiente, além de valorizarem a preparação de receitas mais naturais.

5. Ao invés de comprar refrigerantes, troque pela água mineral gasosa.