A empresa Ecco Sustentável lança o Ecco Filtro, cesto instalado nos bueiros que retém resíduos sólidos urbanos, que podem ser recolhidos e encaminhados para reciclagem.

A solução já foi implantada em algumas subprefeituras da capital paulista e também no interior do estado. A ideia do produto é do empresário Carlos Chiaradia, diretor da empresa.

O Ecco Filtro é confeccionado com material termoplástico e tem capacidade de 300 litros. Além disso, é acoplado em cada cesto um dispositivo que informa a empresa quando um bueiro atingir 80% da sua capacidade de armazenamento, permitindo mais agilidade para a limpeza da cidade. O software que auxilia essa comunicação é o Ecco Gestor.

“O teste foi excelente e se mostrou eficiente em toda a problemática vigente. Conseguimos fazer a coleta tempo recorde, um trabalho que em média demorava meia hora levou menos de cinco minutos”, comemora o empresário Carlos Chiaradia.

Segundo dados da Ecco Sustentável, cada subprefeitura tem, em média, 15 mil bueiros e bocas de lobo, que significam um gasto médio mensal de R$ 150 mil. A nova ferramenta agiliza o trabalho de limpeza e impede que esses resíduos polua rios e córregos.

Veja mais informações aqui.