A CES (Consumers Eletronic Show), feira de eletrônicos que aconteceu em Las Vegas, teve como proposta ser mais sustentável. Para isso, as credenciais eram feitas de material reciclado e o lixo foi encaminhado para reciclagem.
Além disso, foi apresentado o primeiro celular que funciona com energia solar (não como dispositivo a parte, mas já acoplado no aparelho) da Samsung, além de um notebook com tecnologia semelhante. Já a LG mostrou um projeto com que conseguiu reaproveitar 10 toneladas de resíduos eletrônicos no ano passado, e que deve ser repetido esse ano novamente.
Veja abaixo três gadgets com propostas sustentáveis:
Luzes para jardim
Para iluminação de jardins, a lâmpada Petal, da Mohzy, pode ser uma opção mais sustentável. Durante o dia, o aparelho capta e armazena energia solar, que é usada para manter a lâmpada acesa durante a noite. O dispositivo é produzido em dois tamanhos. A empresa pretende aumentar a linha de produtos com essa proposta.
Desligando tudo
Para evitar os grandes gastos de energia elétrica desperdiçada, o Modlet é um pequeno aparelho que desliga as luzes e os aparelhos quando ficam muito tempo sem uso. Além disso, com a ajuda de um software, o aparelho encaminha relatórios de uso de energia, permitindo que o usuário rastreie seus maiores gastos e passe a ter um uso mais consciente de energia.
Veja detalhes do funcionamento do aparelho no vídeo (em inglês):
“Abajur” solar
Um pequeno objeto pode armazenar energia solar e se transformar em um abajur com ajuda de uma garrafa de água. O Solarbulb emite luz, que é amplificada pela água da garrafa.
Adorei,vou sugerir, para o meu arquiteto.
genial!sou um lojista no ramo de iluminação e este s produtos são muito procurado em minha loja. e gostaria de saber como faço para estar adquirindo estas novidades.
Olá Paulo, tudo bem? Para saber como adquirir os produtos, você deve entrar em contato direto com as empresas fabricantes!
Gisele tudo bem. e você? sabe como faço você conhece ?
onde consigo comprar essas luzes de jardim? aguardo retorno