A Nasa realizou um estudo para analisar o aquecimento global. O documento propõe ainda 14 ações que podem ser feitas para amenizar o fenômeno.
Uma das coisas que a Nasa divulgou é que ações para combater a emissão do gás metano já podem diminuir a temperatura média da Terra entre 2,2ºC e 1,7ºC em 40 anos. Com a diminuição da temperatura média global, diminuiriam alguns problemas de saúde pública e com a produção de alimentos.
Ainda, segundo a pesquisa, é possível facilmente diminuir a quantidade de fuligem nas cidades. A ação também ajudaria a baixar a temperatura e melhorar a qualidade de vida em ambientes urbanos.
Veja abaixo as ações propostas pela Nasa e veja quais delas você pode ajudar diretamente, na sua casa (em negrito):
Para diminuir a emissão de metano:
1 – Melhorar técnicas para evitar o vazamento de gás em minas de carvão;
2 – Diminuir perdas de gás que escapa de poços de petróleo;
3 – Diminuir vazamentos em gasodutos;
4 – Separar lixo e encaminhar cada tipo de resíduo para seu destinho correto (fazer compostagem de materiais orgânicos e reciclar embalagens);
5 – Ter sistemas de esgoto eficientes e tratar corretamente o material. Para isso, veja se as ligações do esgoto da sua casa estão corretas e cobre do poder público estações de tratamento eficientes.
6 – Controlar a emissão de metano referente à pecuária, fazendo tratamento especial para o esterco. Você pode ajudar diminuindo seu consumo de carne vermelha.
7 – Arejar as plantações de arroz, para reduzir as emissões das plataformas alagadas.
Contra a fuligem
8 – Substituir a frota de veículos antigos, que podem liberar muitos poluentes na atmosfera;
9 – Instalar filtros em veículos movidos a diesel;
10 – Proibir a queima de resíduos orgânicos (muitas vezes provenientes da agricultura) ao ar livre;
11 – Optar por fornos a gás ou outros modelos de queima limpa;
12 – Em países pobres, muitas pessoas preparam alimentos queimando lenha ou carvão. Segundo a Nasa, levar a tecnologia de fornos a biogás para esses locais diminuí a poluição do ar;
13 – Evitar o uso de tijolos de barro e escolher os ecológicos;
14 – Substituir fornos a queima de coque (um subproduto do carvão) por equipamentos mais eficientes.
agora ja e tarde demais aguardem para ver;esses anos todos nunca fizeram nada..agora os grandes deuzes esta chegando para tomar conta,..
Só para esclarecer, nos Estados Unidos, o processo de queima de tijolos de barro é feito por meio de carvão e de diesel, aqui é feito através da queima de resíduo de madeira, que iria se decompor na natureza liberando muito gás metano, a queima deste material gera CO2 que a planta absorve quando ela cresce. Portanto é um processo muito pouco poluente, bem menos que os ditos tijolos ecológicos que são mais poluidores, pois usam cimento em sua composição. O cimento para ser preparado utiliza a queima feita por carvão, o que gera muita fuligem e CO2. Portanto o tijolo ecológico só é ecológico no nome e no marketing. Obrigado.
Pelo amor de Deus…..não aguento mais este ecoterrorismo todo …CHEGA..!!!..A Terra não está esquentando ….lembram do escandalo dos e-mails do Wickyleaks??? E se estivesse seria ótimo.Históricamente os períodos quentes foram os melhores e mais produtivos do planeta ao contrário dos períodos frios ( Império Romano, quente X Idade Média , fria ) Chega de ler e ouvir bobagens !!!!
A NASA poderia informar quantos satelites hj existem ao redor do planeta, emitindo de 1Kw a 1o0Kw/hora, capatados no espaço e dirigidos para dentro do planeta, como num forno de microondas ?
Mas que aquecimento global,pelo que me conste ele já acabou,e isso é só uma desculpa dos illuminats para eliminarem 80% da população, eles só estão esquecendo que Deus não permitirá e banirá todos como fez com satanás.vejam o dvd prepare-se e tirem suas próprias conclusões.
A NAZA também poderia pedir aos EUA para parar com os Aviões CHENTAILS de soltarem quimica no ar d omundo inteiro, ah também poderia pedir para o grupo de cientistas que ganharam o prêmio Nobel da Paz para pararem de alterar os dados das pesquisas para forjarem o aquecimento global, fato que foi revelado pela interceptação dos e-mails dos cientistas. Muito obrigado
não adianta a nasa querer esbanjar tanta competencia com relação ao caso, pois todo mundo sabe quais são as medidas que devem ser tomadas, basta esses falsos lideres mundiais investidos de plena autoridade criar vergonha na cara e simplesmente agir.
Papo furado… Esse de aquecimento global de hoje!
O aquecimento global inicio-se no fim da Era Glacial…
Eles poderiam começar executando essas sugestões no próprio país, já que os EUA é o maior poluidor do planeta. Conservar florestas… nem pensar, né?
Sinceramente, se a Nasa demorou muito para fazer esta pesquisa, estou decepcionado. Pois acredito que isto a maioria dos engenheiros e quimicos ja sabem, só falta vontade politica. E eles poderiam começar a dar exemplo nesta area. como assinar o protocolo de Kioto.
No Brasil,podemos incluir no minimo mais um aspecto para reduzir o efeito estufa.
Acabar com a impunidade, este com certeza e o nosso maior.
por ser propostas da nasa, achei fraco, eu que nao um deles, 1 coisa fazer muitas plantacoes arvores, se possivel frutiferas milhares
Para apreciação
Ótimo artigo
Encaminho-lhe para leitura
O aquecimento global existe, mas é culpa do sol e das manchas solares. A poluição ou emissão de gases do efeito estufa é desculpa. Devemos contribuir sim por um planeta sustentável mas não misturar as coisas e muito menos culpar os seres humanos pelo aquecimento global. É fato que até outros planetas estão com a suas temperaturas em aquecimento e por lá não existe vida, logo então podemos concluir que o sol é o causador do aquecimento. Se pudessemos ver o sol com visões em raio-x concluiriamos que ele se trata de uma fera enjaulada faminta!
KKKK Tá, agora onde está a novidade?
Esfriar o sol… pois o aquecimento global é produto das fases do sol,
http://poesianews.blogspot.com/2011/04/terra-febril.html
Uma única medida já seria mais eficiente e ninguém fala nisso: DISCUTIR OS LIMITES DA EXPANSÃO HUMANA SOBRE A TERRA… SIMPLESMENTE PROCRIAR COM MODERAÇÃO!! Afinal, somos uma RAÇA RACIONAL ou uma PRAGA DESCONTROLADA???
Tudo isso vai ajudar a diminuir em 0,01%. Encher o tanque do carro e sair por aí transformando combustível em gases tóxicos e asfixiantes vai piorar 95%. A Halliburton e as montadoras têm rabo preso com o Greenpeace, a WWF e a NASA. Todos vamos continuar pagando por isso ao respirar. O polo petroquímico de Capuava continua queimando uma quantidade descomunal de gás e o que eles essas entidades fazem? O que o CRQ-4 faz?
Qual a novidade desta lista? Tudo que está contido nela é de amplo conhecimento, porém o que falta é atitude das pessoas e poderes estabelecidos em colocar tudo isso em prática.
okkk
Como aqui não há um botão “comunicar erro”, informo que, na 4ª ação, a palavra “destino” está grafada “destinho”. Na 12ª segunda ação, há um acento agudo indevido em “diminui”. Por fim, na ação de nº 14, faltou a crase em “à queima”.
Revolucionário
Essas medidas sugeridas são importantes mas deveriam ser consideradas como subsidiárias. As medidas fundamentais seriam a diminuição da população, a diminuição da produção e a diminuição do consumo.
OU SEJA, RESUMINDO, PAREM DE QUEIMAR, PAREM DE DESMATAR, PAREM DE JOGAR LIXO NO PLANETA, ELE É LINDO NÃO UMA LIXEIRA. FALTOU NA LISTA O DECIMO QUINTO ITEM, EDUCAÇÃO, NÃO SEJA PORCO, ESSE PLANETA FOI FEITO PARA GENTE E BICHOS, ESCOLHA.
Isso é tampar o sol com a peneira, já que a NASA pertence ao páis que mais poluí e menos se importa com o planeta.
O mais importante não foi dito exigir dos paises ricos o controle da poluição em suas industrias. Conscientizar os governos em investir nas 14 proposta apresentadas pela NASA.
pergunta pro pessoal da europa se eles querem que esfrie mais
isso e uma grande mentira da nasa????