Não tem um jardim em casa ou no apartamento mas mesmo assim quer ter algumas plantinhas? Veja algumas dicas para ter plantas saudáveis em vasos:
1. Observe a luminosidade do espaço, que determinará o tipo de planta que você deverá usar em casa. Algumas plantas necessitam de luz direta para sobreviver, enquanto outras preferem um pouco de sombra. Veja abaixo:
2. Evite deixar as plantas em quartos. O excesso de gás carbônico no ar, devido à respiração das pessoas, pode atrapalhar o desenvolvimento das plantas.
3. As plantas devem estar em locais com circulação de ar, mas cuidado: muito vento também é prejudicial, principalmente para plantas com folhas maiores.
4. Converse com os vendedores de mudas e plantas para escolher plantas da sua região. Elas vão precisar de menos cuidados para se desenvolver, já que estão adaptadas ao clima local.
5. Escolha um vaso de tamanho adequado para a plantinha que escolher.
6. A planta precisa ser regada e adubada, mas a quantidade depende da espécie. O vendedor das plantas poderá passar as informações corretas. O ideal é que você tenha uma rotina, para não esquecer de molhar a planta quando necessário.
7. Não esqueça das plantas quando for viajar. Você pode pedir para alguém cuidar delas ou deixar uma garrafa PET com água virada dentro do vaso (a água vai indo aos poucos para a terra).
8. As folhas das plantas também acumulam poeira. Por isso, uma vez por mês, use um pano úmido (com água mineral ou de coco, que é um inseticida natural) e limpe todas as folhas com cuidado.
tudo pela sustentabilidade pragmática!!!!!!!!!!!
Assunto interessantíssimo, entretanto, considerei uma falha imperdoável não terem nos disponibilizado fotos das plantas referenciadas, já devidamente desenvolvidas em seus vasos apropriados.
___ Uma pena.
___ Uma pena mesmo.
Prezados.
Felicidades a todos.
Matérias importantes são editadas nesses exemplares, inclusive eu era assinante dessa revista e não sei por qual motivo a assinatura terminou e não mais recebi boleto para pagamento revalidando minha assinatura. Agora na “net”, fica mais economica e prática a leitura; tenho até uma sacola de algodão ecológica que já está “meio trapinho” por ser muito usada.
Com relação às plantas de casa( adequações aos ambientes) seria válido também citar o nome científico das mesmas, pois devido a nossa extenção territorial, muito varia o nome popular
Olá Magno! Bom, quanto a revista impressa, nós não a fazemos mais (infelizmente). Mas ficamos feliz que você também goste do portal e do conteúdo por aqui! Sua participação é sempre bem-vinda! E, quanto as plantas, tentaremos fazer a atualização assim que possível!
ridiculooooooo
Prezados.
Em tempo:
onde se lê extenção, lê-se extensão.
Grato.
Prezados o item 7 reque um pouco atenção ou cuidado, pois devido ao tipo de terra que tiver no vaso a água pode escorrer toda no primeiro dia, havendo necessidade de uma “tampa furada” para reduzir e adequar a vazão.
gostei. Mas senti falta de fotos das plantas, algumas delas os nomes variam dependendo da região
Olá Mirtes! Tentaremos pensar em uma pauta assim!